Há algum tempo venho pensando em algo que é relativamente difícil para todos nós.
Claro que voar, ir ao espaço, caminhar sobre a lava, viajar ao centra da galáxia no tempo de vida de um humano e uma série de outras coisas poderiam ser consideradas como algo difícil de ser alcançado.
Mas, existe uma coisa que todos conseguem falhar com ainda mais afinco. Algo que todos estamos familiarizados com a dor que isso causa. Há algo que sempre perseguiu quaisquer humanos que pisaram na superfície desse planeta:
A quebra de promessas
A arte de cumprir promessas, isto é, a arte de fazer o que você disse que iria fazer honrando seus compromissos e responsabilidades é algo frágil. Algo tão frágil que quanto mais utilizamos para coisas fúteis e sem sentido, mais fácil fica ser quebrado.
Como uma analogia, promessas podem ser vistas como um vidro transparente que cada um de nós precisa escolher para colocarmos sobre um desfiladeiro com o objetivo de aguentar nosso peso enquanto atravessamos para o outro lado.
A escolhe desse vidro, não pode ser qualquer uma. Precisará aguentar o peso de um humano médio.
Se for muito frágil, no primeiro passo ele quebrará. Se for um pouco mais resistente, provavelmente no momento de maior tensão quando estivermos passando no meio do desfiladeiro, o vidro se partirá em 2, fazendo com que caíamos em um poço sem fundo.
Mas, a pergunta que não quer calar: nós nos arriscaríamos a atravessar um desfiladeiro por qualquer coisa? Somos capazes de atravessar um buraco que não podemos nem mesmo ver o fundo, apenas por algo simplório e sem sentido?
Essa resposta é algo individual, mas, que na minha concepção deveria representar a importância e o peso que uma promessa deveria ter.
Agora, digamos que escolhemos coisas das quais estamos realmente dispostos a colocar nossas vidas em risco para alcançá-las no outro lado do desfiladeiro.
O quão resistente será o vidro que vamos escolher?
Acredito que a resposta mais óbvia para isso é um vidro, no mínimo, blindado que aguente 10x o nosso peso.
É isso que a maioria das pessoas iriam querer para arriscar suas vidas, certo? Todos precisamos de segurança e confiança para fazer loucuras como essas.
Agora, se arriscar nossas vidas atravessando um desfiladeiro são nossas promessas ou as promessas que alguém faz para nós, o vidro que utilizamos é a representação do quão disposto estamos para cumprir nossa palavra.
Quando alguém nos promete algo ou prometemos para alguém, tudo que buscamos é a segurança e a confiança de que aquilo será cumprido.
Buscamos desesperadamente confiar que o maldito vidro não vai quebrar no momento de maior pressão. Precisamos da segurança que apenas um vidro blindado que aguente 10x nosso peso pode nos entregar.
Bem, apesar dessa analogia fazer algum sentido, a verdade mesmo é que poucas pessoas realmente parecem entender o grau de significância que fazer uma promessa e cumprir o que foi prometido, têm.
Se isso não fosse tão difícil de ser feito, não seria possível imaginar a quantidade de vezes que as pessoas ao nosso redor, ou até nós mesmos, falhamos em cumprir o que foi prometido.
É, isso parece ser mais difícil que levar foguetes para o espaço.
Obrigado por ler! Se quiser algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos... Essas cosias levam tempo haha.
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄
https://www.lucasgarciajornada.com/post/algo-dificil-cumprir-promessas
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
留言