top of page
Foto do escritorLucas Garcia

Fazendo Meu Filme - Lado B, Paula Pimenta

Esse é um dos poucos livros puramente românticos que eu consegui dar uma chance para ler. A história de Leo e Fani, escrita pela autora Paula Pimenta, realmente consegue conquistar qualquer pessoa.


Até mesmo eu.


Digo isso porque literalmente, a maioria dos livros com histórias e dramas românticos apenas me dão preguiça. Mas, Fazendo Meu Filme - Lado B é algo completamente diferente e você também deveria dar uma chance para esse livro.

 

| A História Por Trás de Fazendo Meu Filme, Lado B


Querendo ou não, Fazendo Meu Filme segue o clássico roteiro clichê romântico com um adolescente, conhecendo o outro e ambos começam uma maratona para ver quem mágoa e se afasta mais do outro até que, finalmente, alguém engole o orgulho e se declara.


Apesar disso, histórias só se tornam e permanecem como clichês porque todos nós adoramos vê-las.


Em Fazendo Meu Filme Lado B, acompanhamos esse característico clichê através dos olhos de Leo, um garoto do ensino médio que adora músicas, hora ou outra festas, filmes e não consegue tirar da cabeça a Fani.


Do outro lado dessa história, temos a Fani que, desde que conheceu Leo, o encara como um melhor amigo (Friendzone total hein).

Além disso, Fani é uma garota fissurada em filmes e sonha com um dia ser uma grande diretora de Hollywood.


Como tensões de fundo, temos os problemas e desafios enfrentados por muitos adolescentes no ensino médio.


Isso vai desde a escolha do que quer fazer da vida, provas de vestibular, escolhas difíceis como ir para um intercâmbio, brigas, traições, problemas com os pais e todo aquele drama de adolescente que estamos acostumados.

 

| O Que Fazendo Meu Filme Lado B Tem de Especial?


Para mim, o diferencial desse clichê romântico está na maneira como Paula Pimenta, escritora do livro, posicionou cada uma de suas palavras.


Falo isso considerando que, durante as quase 400 páginas do livro, praticamente não notamos o tempo passar. É como ler algo extremamente fluído e que, mesmo quando damos aquela paradinha, ficamos com o sentimento de estar lendo.


Essa "fluidez" que a Paula Pimenta consegue causar, também foi poderosa ao ponto de torna-lá uma das autoras mais famosas do Brasil.

 

| Por que Você Deveria Ler Fazendo Meu Filme Lado B?


Se você está buscando um clichê romântico, principalmente voltado para a visão mais 'adolescente' e mágica da coisa, Fazendo Meu Filme Lado B pode ser a escolha ideal de leitura nas suas tardes de sábado.


Garanto que as quase 400 páginas (são 396), passam como se fossem nada com a escrita da autora.


INFORMAÇÃO BÔNUS: recomendei esse livro para várias pessoas ao longo do meu ensino médio e todas elas A.D.O.R.A.R.A.M


Literalmente, houve muitos choros com os finais hehe.

 

| Finalização e Recomendações


Importante ressaltar que existem outros 4 livros da série Fazendo Meu Filme. Todos eles possuem o olhar da Fani sendo escritos antes do livro descrito nesse texto.


Minha sugestão é que comece por esse livro (achei ele melhor escrito) e posteriormente vá para os outros.


Sempre escrevo sobre livros, aqui estão alguns textos de recomendações:



Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas coisas levam tempo haha.  Aqui o link para compartilhar com seu amigo:  https://www.lucasgarciajornada.com/post/fazendo-meu-filme-lado-b-paula-pimenta

Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia

Me siga no twitter: @olucasgarcia_

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Me siga no TikTok: olucasgarcia

Meu LinkedIn: olucasgarcia

Comments


bottom of page