top of page
Foto do escritorLucas Garcia

Minha História com Animes


Vários animes imagens

Animes sempre foram uma constante em minha vida. Não faço a mínima ideia de quando tive contato com meu primeiro, mas, em um chute, com uns 6 anos assistindo Pokémon e Digimon na Rede TV.

Sempre fui viciado no mundo pokémon. Adorava as famosas cartinhas. Não do jeito convencional de ficar batendo com a palma da mão até virar... Sempre fui uma droga nisso... Eu curia a ideia das batalhas e da jornada pokémon.

Até os 11, eu só havia assistido animes de TV aberta, como Dragon Ball; Digimon; ThunderCats, etc. Até cheguei a ter contato com Nauto, porém, quando mais novo nunca curti.


Foi então que tudo mudou.


Comecei assistindo Dragon Ball GT pelo celular descobrindo um novo mundo onde eu poderia assistir ao que eu quisesse no momento em que eu quisesse e tudo isso de graça haha.

Depois disso, por algum motivo aleatório, decidi começar a assistir Naruto. Por quê exatamente? Eu não faço a mínima ideia, porém, tudo que eu sabia era que eu precisava assistir.

Lembro que comecei, dei uma parada ainda no clássico, fui assistir outros animes dublados e então voltei a assistir Naruto determinado a terminar.

Porém, algo para estragar meus planos surgiu. A partir de um determinado episódio de Naruto, o anime passou a ser apenas legendado. Até aquele momento, eu odiava assistir qualquer coisa legendada.

Então, carregado de revolta e xingando a Netflix por não ter dublado mais episódios de Naruto, passei a assistir uma nova temporada de Dragon Ball que estava sendo lançada dublado.

Aquela nova temporada estava tão incrível, que em menos de uma semana, assisti todos os 40 episódios dublados.


Lá estava o fantasma me perseguindo mais uma vez.

Se eu quisesse continuar assistindo essa nova temporada, teria de ver legendada.

Era minha curiosidade vs minha preguiça e desconforto com legendas.


Como na maioria das vezes, a curiosidade venceu.


Foi nesse momento que fiz uma das melhores e mais importantes escolhas da minha vida haha.

Eu finalmente comecei a assistir animes legendados.


Com isso, terminei de assistir os episódios de Dragon Ball, Naruto e adentrei no mundo real dos animes.

Foram tantos que não tenho a mínima noção de quantos animes eu assisti até hoje.

Nessa época também existia um aplicativo meio otaku de comunidades chamada de AMINO. Nesse aplicativo, as pessoas se reunião para conversar sobre animes, séries e uma série de outras coisas... Era uma espécie de facebook, porém, mais complexa e desenvolvida.

Eu adorei essa ideia e naquele momento era um aplicativo que estava em alta.

Gostei tanto que criei minha própria comunidade de animes e focada em uma anime chamado My Hero Academy, que na época, não tinha tanta popularidade quanto atualmente haha.


Minha comunidade chegou a ser gigante. Chuto com mais de 1000 membros ativos todos santo dia. Por curiosidade, também foi uma época que comecei a escrever recomendações de animes.

Isso me apresentou a mais animes.

Infelizmente, graças a limitações técnicas pessoais (meu celular quebrou e demorei um tempo para juntar grana), abandonei a comunidade.


Com tudo isso, a única coisa que falava para eu ser um Otaku completo era gostar de mangás.

Levou algum tempo, mas, em 2020 fui convertido e atualmente tenho minha lista enorme cheia de mangás que um dia vou comprar.

Bem, até hoje continuo assistindo animes e pretendo fazer isso até meus 150 anos quando eu for morrer.

Sou tão fã desse mundo que um dos meus objetivos de vida é dar continuação a animes que eu achei incríveis, mas que foram cancelados por falta de dinheiro. Também escrever meu próprio anime e mandar produzir.


Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

Comments


bottom of page