Há algum tempo, escrevi um texto chamado: "Academia: Humilhação da Dignidade Humana". Infelizmente, no amitro de todas as minhas capacidades mentais, consegui perder esse texto e com isso, ele nunca foi publicado.
De todo modo, sempre externalizei o profundo ódio que sinto, todas às vezes que piso o pé naquele lugar.
Digamos que exercícios físicos não são as melhores coisas do mundo. Odeio todo o suor. Odeio o calor. Odeio todas as coisas.
"Ah, mas o bom é o sentimento depois". ┌∩┐(ಠ_ಠ)┌∩┐ — Faz mais de ano que espero esse suposto sentimento bom posterior ao treino e nada nunca surgiu, apenas mais ódio e dor.
Para falar a verdade, tenho até uma frase que digo: "Sou feliz apesar da academia".
Nem preciso entrar em muitos detalhes sobre as "maravilhosas" posições que alguns exercícios e equipamentos nos obrigam a fazer.
Honestamente? Movimentos como aqueles eu só vi antes em um passeio para o zoológico que fiz com minha turma do ensino fundamental.
Os orangotangos faziam movimentos extremamente parecidos com alguns exercícios que existe na academia.
Quando a maioria das pessoas descobre esse meu ódio e desgosto por academias, a seguinte pergunta surge: "afinal de contas, porque você vai então?"
Realmente seria extremamente fácil não ir para academia. Tudo que eu precisaria fazer é não pagar e não ir. Fácil assim. Não tem segredo.
Mas isso seria realmente uma solução? Ou não seria apenas ser uma daquelas crianças mimadas que fazem escândalo por quererem algo e não conseguirem?
Veja bem, acredito que um dos significados em você ser um adulto é justamente abandonar a antiga mentalidade adolescente de só fazer o que dá mais prazer no curto prazo.
Acredito que um dos indicadores que mostram se uma pessoa é uma adulta ou se ainda está preza a uma ideia romantizada adolescente de mundo, é justamente a capacidade de fazer coisas das quais não gosta para atingir resultados dos quais quer.
Em outras palavras, apenas desistir da academia porque não gosto ou qualquer choradeira nesse caminho, não faria sentido já que independente de eu gostar ou não, preciso fazer esta merda para atingir um objetivo de longo prazo que só se faz realizável através desse meio.
Isso também vale para minha frequência na academia.
Qual o sentido de eu falar que vou fazer algo e simplesmente não fazer? Se eu falhar comigo mesmo nesse pequeno comprometimento, além de estar tomado uma atitude infantil, onde só se faz o que quer e na hora que quer, estaria falhando com a pessoa mais importante nesse planta.
Mesmo com toda a "humilhação" (sou dramático) e ódio proporcionados pela academia, como falei, esse é o meio para alcançar algo que se provará imensamente valoroso no futuro, já que possui uma imensa capacidade de prolongar e estender meu tempo nesse planeta.
É por isso que vou a academia e faço exercícios físicos.
É aceitando que se eu quero ter uma vida melhor e alcançar os resultados que quero, fazer algo que eu não gosto para atingir isso é o mínimo esperado de um adulto.
Obrigado por ler!
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comments