Há algum tempo, recebi uma sugestão para escrever um texto sobre 25 livros que eu gostaria de ler antes dos 25 anos. Inicialmente, achei algo desconexo de sentido, afinal de contas, se quero ler um livro apenas leio... E 25 livros é menos da metade dos livros que li em 2020.
Mesmo assim, fiquei com essa sugestão na cabeça e uma ideia interessante relacionada com outra algo que ocorre após nossos 25 anos surgiu:
12 Coisas que Vou Aprender Antes dos 25 Anos.
Por volta dos nossos 25 anos, o cérebro humano, deixa de ser um cérebro de extrema plasticidade, isto é, que tem uma imensa facilidade em adquirir novos aprendizados e habilidades, mudando para um cérebro desenvolvido com um dificuldades em adquirir novos conhecimentos como em seu período de desenvolvimento.
Em outras palavras, teoricamente, você se torna um adulto após os 25 anos e isso reduz sua necessidade e capacidade de moldar seu cérebro para adquirir novos conhecimentos.
Então, como forma de aproveitar a facilidade que ainda me resta pelos próximos 7 anos (tenho 18), vou aprender as seguintes coisas:
1. Falar Japonês.
Eu sempre tive uma "ligação" muito forte com o Japão.
Animes, Judô, cultura japonesa em geral... Sempre foram ativos na minha vida desde quando eu era uma criança.
Ou seja, contato com a língua foi algo que sempre tive.
Porém, infelizmente ainda não sou capaz de entender tudo que eles falam.
Isso é um tanto surpreendente já que por longos períodos da minha vida, assistir animes em japonês é uma prática quase que diária.
Então, para realizar um sonho de assistir animes sem legenda vou aprender a falar Japonês.
2. Desenhar
Sem dúvidas, desenhar é uma das minhas piores habilidades. Não consigo nem fazer uma linha reta utilizando uma régua.
Talvez, por conta dos animes, desenhar é algo que me deixa animado e valorizo muito.
Então, como forma de aprimorar minhas habilidades e algum dia desenhar animes, vou aprender a desenhar.
3. Nadar
Sim, teoricamente eu ainda não sei nadar.
Nem tenho muitos comentários quanto a isso... Porém, é algo que considero necessário para sobrevivência em algum cenário apocalíptico.
4. Falar Espanhol
Sempre gostei da língua espanhola... Em particular, meu sotaque favorito é o europeu.
Acredito que aprender essa língua não será a minha tarefa mais complicada... Muito pelo contrário, acho que quando eu realmente pegar para estudar em 6 meses consigo ter a fluência que procuro.
De toda forma, mais um item para minhas 25 coisas.
5. Escrever em Inglês
Apesar de eu conseguir escrever e traduzir coisas para o inglês, meu objetivo é escrever um livro inteiramente em inglês. Porém, para isso acontecer, preciso melhorar minhas habilidades com a escrita em inglês.
Em outras palavras, preciso aprender além do nativo, a escrita inglesa.
6. Programação
Eu tenho um personagem que adora programar... Isso não é por acaso... Além de fazer uma contribuição significativa na narrativa do livro, isso também é um desejo meu.
Sou uma pessoa muito independente e que gosta das coisas do seu jeito... Em outras palavras, aprender a programar pode me dar a personalização de coisas que procuro.
Ou seja, aprender programação pode me auxiliar a criar meus próprios programas da forma que desejo que eles funcionem
7. Tocar Piano
Para falar a verdade eu estudei durante 1 mês o instrumento e até aprendi a tocar um pouco... Mas, faz tanto tempo que não pego em um e foi muito rápido o tempo que fiquei aprendendo que nem acredito saber mais as teclas principais do piano.
Além disso, tocar um instrumento (em especial piano) sempre foi um sonho meu.
Então, mais uma coisa que vou aprender.
8. Andar de Skate
Gosto de esportes um pouco mais "radicais" e de certa forma andar de skate pode ser considerado um. Além disso, acho muito legal.
9. Criar músicas eletrônicas
Um dos meus estilos de música favoritos é o eletrônico. Quero conseguir apenas usando aplicativos de edição, tipo Adobe Audition e etc, criar as minhas próprias músicas e quem sabe um dia a trilha sonora do Lucas Garcia, haha.
10. Eletrônica básica
Isso se resume a conseguir alterar e construir aparelhos eletrônicos utilizando outros componentes eletrônicos... Meio que quero ter a capacidade de consertar coisas eletrônicas simples do dia a dia
Eu já sei consertar cabos, fazer cabos e consigo me virar bem para arrumar alguns pequenos problemas... Mas, quero entender de verdade como isso funciona.
11. Pilotar drone
Desde pequeno sempre achei incrível a ideia de drones... Na época, eram mais como helicópteros de controle remoto.
A primeira coisa que comprei na internet após juntar dinheiro por muito tempo foi um desses helicópteros de controle remoto vagabundo... No primeiro voo, eu consegui quebrar e perder meu tão suado dinheiro haha.
Quero aprender a pilotar drones FPV, considerados drones de corrida por serem extremamente rápidos.
12. Ler Partituras
Essa provavelmente é uma coisa que vou desenvolver enquanto estudo piano, porém, é algo que exige bastante concentração já que basicamente é aprender uma nova língua.
Sendo honesto, essa lista era para ter 25 coisas que vou aprender antes dos 25. Porém, de coisas interessantes e grandes cheguei apenas em 12.
Agora, tenho meu roteiro para os próximos 7 anos de aprendizado.
Escritor: Lucas Garcia
Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia
Me siga no twitter: @olucasgarcia_
Me siga no Wattpad: olucasgarcia
Me siga no TikTok: olucasgarcia
Meu LinkedIn: olucasgarcia
Comentários