top of page
Foto do escritorLucas Garcia

China Vs Gamers

Em mais um de seus ataques autoritários e controladores o Partido Comunista Chinês, ceifa mais liberdades individuais limitando o tempo que jovens e crianças podem jogar online.


O governo chinês, proibiu que menores de idade joguem jogos online durante a semana. Nos finais de semana e feriados, terão um limite máximo de apenas uma hora. Totalizando, adolescentes e jovens chineses, poderão jogar apenas 3 horas por semana.

Segundo o governo, essa medida tem como objetivo evitar o vício dos jovens em jogos. Esse vício é categorizado pelo partido comunista chinês como o "ópio espiritual" que causa um efeito nocivo entre aqueles que serão os "motores" da sociedade num futuro não muito distante.

Enquanto algumas pessoas elogiam e aplaudem o PCC, não a máfia brasileira, mas sim, a máfia que controla a #China, conhecida também como Partido Comunista Chinês... Essa medida não passa de mais uma forma para limitar e controlar a vida das pessoas.

Muitas pessoas não sabem, mas, na China, se alguém xingar, falar mal, falar a verdade ou qualquer coisa que vá contra a narrativa do Partido Comunista Chinês, terá sérios problemas chegando até mesmo a uma possível execução.

Pense, se isso acontecesse no Brasil. Imagina não poder xingar todos os ladrões conhecidos como políticos? É isso que ocorre na China. Até falar sobre censura é censurado.

Porém, mesmo com todas as barreiras que o governo chinês impõe para o povo, por exemplo, um programa que bloqueia diversos apelidos, palavras e sites de serem ditos ou acessados; a informação descentraliza e distribuída consegue adentrar e é isso que realmente está incomodando.

Semanalmente, uma série de novos apelidos para Xi Jinping, governante da China, surgem nesses jogos onlines entre adolescentes e jovens. Um dos mais famosos utilizados e rendeu até mesmo um bloqueio do desenho original na China é Ursinho Pooh.

Essas trocas de informações e zombarias pequenas contra o governo, parecem ser coisas simples, porém, ditaduras e sistemas comunistas vivem de aparência. Quanto mais desgastada ficar essa aparência, mais próximo da queda eles se aproximam.


Outro ponto interessante é que em 2020 uma grande empresa de jogos online, Blizzard, baniu um de seus jogadores famosos que participava de um torneio mundial, quando ele apoiou os protestos contra o avanço do Partido Comunista Chinês na conquista de Hong Kong.

Os motivos para fazerem isso, foi justamente a busca para não perder o mercado chinês, afinal de contas, quem não aceita a narrativa do partido é censurado e proibido de entrar no país.

Me pergunto se valeu a pena, passar tanto "pano" apoiando medidas ditatoriais para o Partido Comunista e, agora, ter seu setor praticamente banido do país.


Chega ser curioso as pessoas ainda defenderem sistemas que buscam incessantemente controlar a vida das pessoas com a justificativa do "bem comum" e "é melhor para você".

Essas medidas malucas quase que semanais da China, são um sinal de que a realidade está batendo à porta. Acredito que quanto mais medidas duras e demonstrações de força, como as que estão acontecendo, pior a situação interna no país está.

Como sempre falo, não é uma questão de se, mas de quando o Partido Comunista Chinês cairá.


Compartilhe o link:

Escritor: Lucas Garcia

Me siga no Instagram: @o.lucasgarcia

Me siga no twitter: @olucasgarcia_

Me siga no Wattpad: olucasgarcia

Me siga no TikTok: olucasgarcia

Meu LinkedIn: olucasgarcia


Referências:

Comments


bottom of page