Muitas pessoas acreditam que a graça do jogo está somente em ganhar, ou ao menos, em não perder. Mas, ganhar é apenas a cereja do bolo. Toda a diversão (recheio) está em jogar.
É comum o pensamento de querer nascer no famoso "berço de ouro". Ter pais ricos parece ser o verdadeiro sonho impossível de qualquer pessoa que não se encontra em uma dessas condições.
Acompanhado dessa impossibilidade, temos a impressão de que tudo seria mais fácil nessa situação. Viagens anuais para Disney, fabulosos presentes de natal, ótima educação e qualquer outra maravilha que o dinheiro pode comprar.
Não é mérito nosso adentrar se a vida de uma pessoa nesse estado é mais fácil ou não. Como em qualquer outra situação, pessoas que nasceram ricas vão enfrentar algum grau de dificuldade.
De todo modo, algo que elas já experimentaram é a riqueza. Elas já conhece uma das formas de sucesso que existe. Elas já tiveram o gostinho da cereja que esse bolo especificamente possui.
Dito isso, afirmo que eu não gostaria de nascer em berço de ouro.
De forma direta ou indireta, um dos meus objetivos é me tornar bilionário. Na verdade, não é apenas um objetivo, mas sim, uma necessidade para alcançar as demais coisas que quero fazer durante minha vida.
Nascer na condição de rico, tornaria esse "objetivo" consideravelmente mais fácil (não que todos os bilionários nasceram ricos), afinal, é muito mais simples fazer dinheiro quando você já tem um pouco de dinheiro.
Como falei, se o jogo tem como prêmio ficar rico, essa me parece ser apenas a cereja do bolo. A jornada até alcançar a vitória, isto é, jogar o jogo aproveitando todo o recheio é muito mais interessante do que comer apenas a cereja.
É por isso que acredito que se fosse fácil, não teria graça.
Claro que meu exemplo aqui foi com dinheiro. Mas, o mesmo vale para qualquer outro bolo que queiramos saborear durante a nossa vida. A jornada sempre parecer ser mais divertida do que a passageira chegada.
Obrigado por ler! Se busca algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos. Essas cosias levam tempo haha.
Aqui o link para compartilhar com seu amigo que não gosta de livros:
https://www.lucasgarciajornada.com/post/se-fosse-facil-nao-teria-graca
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
Comentarios