Antes de tudo, esse texto não está falando sobre fazer coisas ruins por uma visão moral, tipo bater em crianças, maltratar pessoas e etc. O que busco dizer aqui é sobre quando fazemos coisas que ficam uma bosta.
Se há algo que sou mestre e não tenho orgulho disso é fazer coisas que ficam uma bosta. Literalmente, já fiz tanto disso que reconheço de longe haha.
Porém,
Acho que as de maior destaque recente e que está exposto para todas as pessoas verem são meus textos diários aqui.
Não estou dizendo que todos os meus textos são ruins. Felizmente, há alguns que se salvam... Mesmo assim, por eu escrever vários textos e não conseguir dedicar muitas horas com revisão, criação e ideias muitos não ficam nem mesmo apresentáveis.
Sério, o texto que publiquei ontem é uma ótima representação desse problema acontecendo. Escrevi ele tarde, praticamente próximo do horário que posto, e minha cabeça estava cheia de coisas diferentes.
Mas, deixando toda minha choradeira de lado que utilizei para te contextualizar, fazer coisas ruins é inevitável. Principalmente, quando você faz muitas vezes aquilo.
Todos passam ou devem passar por essa parte no processo de aprendizado para qualquer coisa, afinal de contas, como eu disse no artigo "Desista de Fazer as Coisas Bem e Torne-se Bom", desistir da perfeição e aceitar esses momentos ruins durante a prática é necessário para atingir um alto patamar.
Isso de fazer coisas ruins não se resume apenas textos e trabalhos artísticos. Acredito que vale para qualquer coisa.
Podemos tirar notas horríveis em provas, fazermos péssimas apresentações, falar coisas erradas nos momentos errados, gravar vídeos ruins e uma série de outras coisas...
O ponto mesmo disso tudo é aprender com essas coisas ruins.
Hã, não acredito que esse seja meu melhor texto... Muito pelo contrário, acho que ele está um cocô assim como vários outros, mas, isso não importa. Ao menos não vai importar na próxima semana porque eu provavelmente vou criar outro cocô em forma de palavras.
Isso deve se repetir no próximo mês… Quem sabe até no próximo ano (curiosamente é mês que vêm, mas relevemos).
Porém, independente do quão ruim tudo isso saia, em algum momento algo começa a florescer. Talvez, seja textos melhores ou algo ainda mais complexo.
Tudo que realmente sei é que, fazendo ou não fazendo, terá ervas daninhas no meio do jardim que estou tentando construir. Acredito que o mesmo vale para você.
Obrigado por ler! Se quiser algo melhor para ler, hã, dizem que no meio esterco as plantas crescem mais forte... Volte daqui a 3 meses e de repente verá algo agradável, mas, sem frutos... Essas cosias levam tempo haha.
Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄
https://www.lucasgarciajornada.com/post/sobre-fazer-coisas-ruins
Escrito por: Lucas Garcia
Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com
Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia
Me siga no twitter: @jornadalucasgar
コメント