top of page
Foto do escritorLucas Garcia

Seja Cara de Pau

Algum tempo atrás, assisti um tiktok de um casal onde os dois estão na Disney e o namorado compra alguns balões para tirar foto com a namorada. Após gastar mais de R$500 comprando fucking balões, o garoto decide revendê-los para a outras pessoas que passavam por eles.

Sabiamente e com muita vergonha, a namora decide gravar um vídeo relatando todo o ocorrido e chamando o namorado de mão de vaca e cara de pau por estar fazendo aquilo.


Quando vi esse vídeo, aplaudi o garoto de pé. Se eu estivesse naquela situação, faria o mesmo. Inclusive, mandei esse vídeo para minha melhor amiga que disse: "cara é você todinho".


Hã, para ser honesto eu sou muiiiito cara de pau.

No ensino médio, tinha um garoto que vendia brigadeiros. Como ele geralmente ficava somente pela manhã, às vezes, ocorria dele não conseguir vender tudo.

Como um desafio pessoal, diversão e forma de tirar um lucro pequeno, ao final do turno, eu comprava todos os brigadeiros que sobravam com um desconto entre 25% à 50% do valor original e revendia para meus professores por 50% a mais do valor original.

Em outras palavras, cada vez que uma pessoa comprava o brigadeiro de mim, eu ganhava um segundo em valores monetários.


Curiosamente, essa brincadeira dava muito certo. Eu sempre conseguia jogar uma lábia e uma conversa ótima que fazia todo fucking mundo comprar os brigadeiros, mesmo mais caros.

Era engraçado que alguns professores até reclamavam (de brincadeira) que eu estava explorando eles... Mesmo assim, continuavam comprando. Ninguém consegue resistir a um docinho após o almoço (eu consigo haha).


Em ambas as situações, temos duas pessoas que são bem caras de pau. Quem em sã consciência revenderia brigadeiros para seus professores e/ou revenderia balões para gringos aleatórios em um parque de outro país?

Eu acredito que desenvolver a habilidade de ser cara de pau, isto é, não ter vergonha de fazer o que precisa ser feito ou dizer o que precisa ser dito é extremamente impulsionador na vida.


Veja, se alguém consegue vender brigadeiros mais caros para pessoas que são socialmente encaradas como seres de outro mundo ou consegue vender balões para gringos aleatórios, essa pessoa consegue vender qualquer coisa para qualquer um.

Isso não trata apenas de vendas com produtos comuns, mas também, vendas que todos nós fazemos diariamente.

Em outras palavras, ter a habilidade "cara de pau" em sua vida, pode ser útil ao ponto de você conseguir vender a si próprio para os outros sem muita dificuldade.


Como conseguir isso? Bem, como sempre digo em todos os meus artigos, acho que o melhor caminho é treinando ser cara de pau.

Pense o que um cara de pau faria em determinadas situações e incorpore essas atitudes nessas situações.


Obrigado por ler!

Aqui está o link, caso queira compartilhar com alguém 😄


Escrito por: Lucas Garcia

Originalmente publicado: lucasgarciajornada.com

Me siga no Instagram: @jornadalucasgarcia

Me siga no twitter: @jornadalucasgar

Comments


bottom of page